segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Iniciando 2009

Hey Folks,

Após a retrospectiva da última postagem, resolvi essa semana colocá-los à par do que tem rolado com a banda nesse início de ano.

Nossa prioridade no momento tem sido reestruturar a "casa" em alguns aspectos. Temos nos reunido muito e discutido sobre mudanças que talvez ocorram na banda nos próximos meses. Estas por sua vez a cada dia tem se mostrado mais necessárias e caso ocorram, logo serão anunciadas por aqui.

Continuamos os testes com baixistas e confesso a vocês: não estamos com absolutamente nenhuma pressa para colocar um novo integrante na banda. Para os primeiros shows talvez testemos alguns candidatos mais aptos ou contratemos alguém que cumpra o papel e não prejudique a sonoridade da banda. Queremos ser o mais cuidadosos possíveis para não colocarmos o cara errado no time, pois esse entra e sai de integrantes acaba sempre causando uma "dor de cabeça" desnecessária para a banda (embora sabemos que essa "dor de cabeça" nem sempre possa ser evitada, afinal é a realidade de 9 em cada 10 bandas).

Paralelo aos testes, estamos ensaiando um novo repertório, incluindo alguns covers interessantes para esse ano e o próximo passo é dar mais ênfase aos sons do Blind Guardian que pretendemos estrear nos primeiros shows da vindoura tour "In the Name of Tolkien".Em relação ao repertório próprio, algumas novidades poderão surgir também.

Sobre a tour, recentemente foi divulgada uma newsletter na imprensa sobre o assunto e felizmente deu uma impulsionada no nosso projeto. Alguns contatos legais para shows estão surgindo e esperamos logo poder divulgar as primeiras datas concretas da "Folk Metal Tour".

Sobre a divulgação do novo álbum, o ano se iniciou bem e as resenhas tem surgido aleatoriamente nos sites especializados e em alguns zines impressos. Todas até agora muito boas por sinal.
Concedemos algumas entrevistas que ainda serão publicadas e outras que já estão on-line. (Quem quiser mais infos a respeito, visite: www.lothloryen.net)

Em tempo. Essa semana deve ir ao ar a primeira parte de nossa entrevista exclusiva aos usuários do Site Valinor (www.valinor.com.br). Vale a pena conferir!!!

Por último, gostaria em nome da banda de agradecer as visitas feitas ao blog, que apesar de recente já possui seus seguidores, o que nos deixa imensamente felizes e aliviados de poder estar escrevendo para alguém, de fato.

Ah, não deixem de comentar por aqui. Elogiando, xingando, dando dicas, fazendo pedidos etc... Afinal, a opinião da galera com certeza é o que mais importa para nós da banda!!!
Até a próxima.

E nóis!!!

Por: Leko Soares (Guitarrista/Compositor do Lothlöryen)

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Ano que finda, outro que surge!!!

Hey Folks,

Como passaram de fim de ano? Espero que não tenham excedido os excessos costumeiros, rs.
Da minha parte, usei esse período de festas para me afastar um pouco de alguns assuntos, dentre estes, coisas da banda (se é que isso é possível). Ainda estou no meu período de férias, tanto na escola quanto em relação ao Lothlöryen. Digo "férias", pois de fato o ano que passou foi um tanto quanto paradoxalmente cansativo para todos nós. Tivemos picos altos e também alguns baixos que de certa forma me causou esse sentimento de canseira em relação ao que se refere à banda e seus assuntos.
Fazendo uma rapidíssima retrospectiva eu diria que começamos o ano muito bem, a todo vapor rumo a conclusão de mais um trabalho. Compor e gravar o "Some Ways back no More" foi um exercício infinitamente mais cansativo do que em relação ao primeiro álbum, de 2005, o "...of Bards and Madmen". Em abril, porém, após seis longos meses de labuta, pudemos ter o trampo em mãos e respirar um pouco. Próximo passo foi definir gravadora o que acabou sendo surpreendentemente fácil, visto que em maio já tínhamos assinado com a Die Hard Records.
Em Julho fizemos um show de pré-lançamento do novo álbum aqui em nossa cidade, Poços de Caldas. Esse com certeza foi um divisor de águas e trouxe consequências importantes para o restante do ano da banda(e para o ano que se inicia), tanto positivas, quanto negativas.
Da parte positiva, fica a lembrança do show, que com certeza foi um dos melhores momentos que tivemos como banda até hoje. Afinal de contas, levamos mais de mil pessoas à uma praça pública para ver apenas nossa apresentação e todos ficaram lá, surpreendentemente empolgados, mesmo após quase duas horas de show, portanto, foi animal, um momento inesquecível.
Porém, como nem tudo são flores, nossa tour de divulgação do novo álbum começou em outubro e apesar das várias datas marcadas antes do primeiro show (cerca de 9 shows em menos de 2 meses), acabamos recebendo alguns baldes de água fria com shows não tão profissionais (em um deles inclusive tivemos o som boicotado) e pouco público, o que de certa forma nos abalou. Não porque o underground tem propiciado casas cheias na maioria dos lugares, mas devido ao show de Julho (se lembram?) e ao trampo que tínhamos acabado de lançar, estávamos infinitamente com maiores espectativas em relação à tour. Bom, como resultado de alguns shows não tão legais, tivemos a saída de nosso baixista Michel Aguiar e o cancelamento de alguns shows em outubro e também em dezembro, o que de certa forma foi mais um balde de água fria nas nossas pretensões.
Entretanto, apesar desses pontos baixos, creio que o ano foi muito positivo pro Lothlöryen. Chegamos a lugares que dantes não tínhamos ido e mais pessoas à cada dia tem nos conhecido e aderido ao espírito da banda.
Tocamos em Osasco para um público que cantava nossas músicas de cor, abrimos para o Symphony X em Curitiba ao som das palmas da galera (e também da pentelhação do organizador, cofesso) e tivemos resenhas do novo álbum dignas do que esperávamos para ele, ou seja, não menos que excelentes.
Para o ano que inicia, continuo ainda meio que de "férias" dos negócios da banda (mais uma semaninha) ao menos na net, já que os testes com baixistas e ensaios não tiveram uma semana só de interrupção desde novembro, porém, com certeza em 2009 vamos retomar de onde paramos e com muitos novos projetos como o "In the Name of Tolkien" e também outras novidades. Esperamos anunciar um novo baixista em breve e continuar levando a fantasia e a Tolkienidade pros Folks que tanto tem nos apoiado.

É nóis!!!

Por: Leko Soares (guitarrista/compositor do Lothlöryen)